quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A quem você se assemelha, o que você copia?

Navegando pela internet me deparei com uma notícia em um site sobre um filipino que não mediu esforços para se parecer com o seu ídolo o super-homem. CLIQUE AQUI PARA VER A NOTÍCIA.
Interessante como nos espelhamos e nos assemelhamos aquilo que contemplamos. Cada vez mais queremos parecer e até mesmo ser algo ou alguém a quem muito admiramos.
Como diz o Pr. Areli Barbosa, todos nós imitamos algo ou alguém, e tudo que você copia, ocorre 3 coisas:
1 - Aquilo que você imita vai te controlar, você vai ser controlado por ele, o parecer o querer imitar o desejo de buscar ser, parecer, é mais forte do que a razão e o seu auto-controle.
2 - Vai fazer com que você se torne semelhante a ele. Você começa a se parecer com o que você imita, como no caso do nosso amigo da reportagem.
3 - E por fim o que você imita faz com que você morra por ele.
Você é controlado, se assemelha e por fim morre por isso.
Você tem o exemplo de um fumante que sem querer automaticamente acende um cigarro, aquilo controla ele e por fim morre de câncer.
Você vê pessoas que buscam cada vez mais prazer, relações sexuais sem compromisso, são controlados por essa vontade e por fim morre vitima de uma doença sexualmente transmissível.
E você pode aplicar isso em outras áreas de sua vida.


Agora se espelhar em alguém em algo, isso faz parte da nossa natureza, faz parte de nós. Então em que nos espelharmos? E a quem devemos nos parecer?
A bíblia diz em Êxodo 20:3 que não devemos ter outros deuses além ou no lugar de Deus. Existe uma necessidade de nos assemelharmos a alguém mas esse alguém deve ser Cristo.
No mundo em que vivemos é muito fácil nos apegarmos ao que é visível e material, mas encontramos uma declaração bíblica em II Corintios 4:18 "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.".
Essa deve ser nossa maneira de viver, olharmos sempre para Cristo.


A Escritora Ellen G. White no Livro Patriarcas e Profetas pag.91 diz o seguinte:
"É uma lei do espírito humano que, pelo contemplar, somos transformados. O homem não se elevará acima de suas concepções sobre a verdade, pureza e santidade. Se o espírito nunca é exaltado acima do nível da humanidade, se não é pela fé elevado a contemplar a sabedoria e o amor infinitos, o homem estará constantemente a submergir mais e mais. Os adoradores de deuses falsos vestiram suas divindades com atributos e paixões humanas, e assim sua norma de caráter se degradou à semelhança da humanidade pecadora. Corromperam-se conseqüentemente. "Viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a Terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." "A Terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a Terra de violência." Gên. 6:5 e 11. Deus dera ao homem os Seus mandamentos, como regra da vida; mas Sua lei era transgredida, e todos os pecados imagináveis foram o resultado. A impiedade do homem era franca e ousada, a justiça pisada no pó, e os clamores dos opressos chegava até o Céu."


A constante contemplação nas coisas deste mundo tem nos levado a ruína. Sofremos por não atender ao pedido de Deus ao nos dizer para colocarmos em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça.
Mas Existe solução pois a bíblia diz que, "a vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia." Provérbios 4:18
Assim como o amanhecer vai clareando aos poucos imperceptivelmente no horizonte até que seja dia claro, da mesma forma nós olhando para Cristo, andando como Ele andou, estudando a bíblia, orando, deixando a Pessoa do Espírito Santo atuar em nossa mente, vamos brilhando cada vez mais refletindo assim a Glória de Deus que é o Seu caráter se aperfeiçoando em nós. II Corintios 3:18 diz que somos transformados de glória em glória pelo contemplar e assim vamos nos espelhando e refletindo Cristo para as outras pessoas também.E então quando Jesus voltar nos transformará. E nosso caráter interior ficará em harmonia com o exterior.


Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter e Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. (EF, 39; PJ, 69)


Você vive por Cristo, então Ele te controla você vive por Cristo e Ele te domina, a bíblia diz já não sou eu quem vivo mas Cristo vive em mim. Você se assemelha a Cristo e começa a ser como Ele, a andar como ele andou.
Assista ao vídeo:


Raphael Oliveira

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails